Porto Velho/RO. Segunda-feira , 11/Dez/2017


17/08/2017 14h17

Senai Marechal Rondon certifica alunos do primeiro curso de corte e costura sob medida.



Ministrado pela professora Cida Ramiro, para o encerramento do curso com duração de 160 horas, os alunos apresentaram uma exposição das peças criadas por eles durante as aulas. O encerramento aconteceu na própria sala de aula na escola Senai Marechal Rondon, em Porto Velho.

 

Cida explicou que dos onze alunos poucos tinham alguma experiência com costura, mas todos tiveram um ótimo aprendizado superando nossas expectativas. “Eles começaram com algodão cru, depois foram melhorando e trabalhando tecidos mais finos. Aprenderam desde tirar a medida do corpo, fazer o molde, cortar e produzir a peça”, disse.

 

Segundo Cida “este é um curso curto que dá uma boa base para a pessoa se descobrir para esta profissão”, comentou.

 

O gerente da escola Senai Marechal Rondon, Cleber Santos ressaltou que teve a oportunidade de conferir as peças criadas pelos alunos e elogiou o empenho de todos pelo ótimo trabalho. “O Senai entrega onze novos profissionais ao mercado trabalho e qualificados para atender as demandas do segmento.

 

Santos explica que o Senai investe cada vez mais em equipamentos de última tecnologia e também em capacitação de profissionais formando mão de obra qualificada para atender o mercado local. “O curso de qualificação vai agregar novos profissionais para a indústria da confecção da região, principalmente de Porto Velho. Todos formados pela metodologia Senai”, garantiu.

 

Maria de Lourdes, 68, uma das mais entusiasmadas alunas do curso, afirmou que aprendeu muito e não poupou elogios à professora Cida Ramiro. Maria falou do apoio e incentivo do filho.

 

“Quando iniciei o curso não tinha a mínima noção de corte e costura, do maquinário, e estou orgulha de mim por ter aprendido, pois a professora Cida ensina muito bem, é paciente, e consegui produzir oito peças, entre saias, vestidos e blusas. Minha família falou que velho não aprende mais nada, mas aqui no Senai, eu aprendi e terminei o curso e não pretendo parar”, exaltou. 




veja também

SENAI
Departamento Regional de Rondônia
Rua Rui Barbosa, 1112 - Arigolândia - 76.801-186 - Porto Velho - Rondônia - Brasil