Porto Velho/RO. Sábado , 19/Ago/2017


31/07/2017 09h49

Empresários de Rondônia participam da maior feira de panificação da América Latina



A indústria de panificação é um dos segmentos mais tradicionais da indústria de alimentos no Brasil. O setor reúne cerca de 64 mil empresas e alcançou um faturamento de R$ 87,24 bilhões em 2016. Esses números da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip) indicam o início de uma recuperação para a crise que vinha sendo registrada desde 2010.

 

Atento às necessidades do segmento, o Sindicato das Indústrias da Panificação do Estado de Rondônia (Sindipan-RO), com apoio do Sebrae e do Sistema Fiero, participou da Fipan 2017– Feira da Indústria de Panificação, Confeitaria e Food Service, considerada a mais importante evento dessa indústria no Brasil.

 

Este ano realizada de 25 a 28 de julho, no Expo Center Norte-São Paulo, a Fipan –, promovida pelo Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão) e organizada pela Seven, é líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes de padarias, restaurantes, rotisseries, buffets e demais operadores do food service. Durante sua realização, profissionais de milhares de cidades e de todos os estados brasileiros, se reúnem para conhecer lançamentos, tendências e se atualizar através dos mais diversos conteúdos que o evento oferece.

 

De acordo com o presidente do Sindipan-RO, José Balbino Nascimento, a comitiva de Rondônia contou com 65 empresários do segmento. “O assessor do Sebrae que nos acompanhou nesta feira, disse que esta foi a maior comitiva rondoniense a marcar presença neste grande evento da panificação”, garantiu.

 

Da comitiva de Rondônia, 25 empresários juntamente com o José Balbino e Pompeu Marques, além das visitas aos estandes e participação nas palestras, também visitaram a escola de panificação Levain, do empresário Rogério Shimura. Durante todos os dias de feira, os visitantes participaram de cursos promovidos pelos expositores, além das palestras ministradas pela Fiesp, Senac e pela escola técnica de panificação e confeitaria mantida pelo Sampapão que qualifica mão de obra para o mercado paulistano e brasileiro.

 

A pedido do Sindipan-RO, o gerente da unidade Senai Marechal Rondon, Cleber Santos, integrou a comitiva e teve a oportunidade de adquiri informações sobre as novas tendências dos grandes centros e mais conhecimento sobre o setor da panificação.

 

“Este é um fato inédito na história das missões e que demonstra o prestigio e o trabalho que o Sindipan-RO realiza junto a seus filiados”. A afirmação é do superintendente do Sebrae-RO, Valdemar Camata. O Sebrae participa do evento com um estande de ativação de marca onde os empreendedores e potenciais empresários interagiram e conheceram conteúdos desenvolvidos pela instituição para esse segmento.

 

Para o vice-presidente do Sindipan-RO, Pompeu Vieira Marques, a Fipan, feira considerada a quinta maior feira setorizada do mundo inovou mais uma vez, oferecendo novas atrações e muito conteúdo aos visitantes. “Vale destacara que as empresas deste segmento têm acompanhado uma mudança de perfil dos consumidores, que demanda cada vez mais por alimentos frescos, com qualidade e diversidade. E Rondônia também está seguindo esta tendência”, argumentou.


veja também

SENAI
Departamento Regional de Rondônia
Rua Rui Barbosa, 1112 - Arigolândia - 76.801-186 - Porto Velho - Rondônia - Brasil