Porto Velho/RO. Sábado , 19/Ago/2017


26/07/2017 14h42

Senai RO integra debate sobre educação profissional e tecnológica via vídeo conferência



O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Departamento Nacional) realiza nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27) a 2ª Jornada Nacional de Educação Profissional e tecnológica, acompanhada em todo Brasil, por meio de videoconferência e streaming. O objetivo da jornada é debater temas relevantes da educação profissional do Senai.

 A Fiero, por meio do Senai-RO se integra ao evento, ligado em rede para discutir e aprimorar a base de educação profissional e tecnológica com a apresentação de temas relevantes. Em Porto Velho, na mesma data, no salão de convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), com a participação da equipe técnica de Educação Profissional, interlocutores dos projetos nacionais, coordenadores pedagógicos, docentes ligados a entidade de todo o país e gestores das unidades operacionais que atuam na capital e no interior de Rondônia.

De acordo com o superintendente do Sesi-IEL-RO e diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte, a jornada constitui um momento para a reflexão do tema educação profissional. A ideia é melhorar as formações técnicas visando as melhores entregas à indústria. Para ele, o Senai-RO integra este novo contexto, pois Rondônia precisa desta qualificação técnica tendo a inovação como uma das bases à qualificação de profissionais melhores para atender à indústria.

No ponto de vista do diretor técnico Sesi-Senai-IEL-RO, Ademir Vicente, a jornada é mais uma ação fundamental para a instituição e os participantes. “É um momento em que os nossos docentes e demais integrantes do processo se reúnem para novas reflexões da prática pedagógica, e podem planejar a melhoria qualitativa do processo educacional”, ressaltou.

Sobre as expectativas da Jornada, o gerente das unidades Sesi-Senai Vilhena, Silvio Leite falou que tem aprendido muito com a troca de experiências, principalmente para abordar o assunto com mais segurança. Já a técnica da área da Confecção, Cida Ramiro destacou o momento como enriquecedor para o aprendizado de novas tendências e inovações.

A gerente da unidade Sesi-Senai Lagoa PVH, Fabiana Amaral acrescenta que “a jornada possibilitará aos professores um mergulho no princípio da metodologia Senai, reavaliando suas práticas através das novas técnicas e tecnologias ofertadas no mundo da indústria mundial, reavaliando suas práticas de sala de aula”, comentou. 



veja também

SENAI
Departamento Regional de Rondônia
Rua Rui Barbosa, 1112 - Arigolândia - 76.801-186 - Porto Velho - Rondônia - Brasil