Porto Velho/RO. Quinta-feira , 19/Out/2017


20/07/2017 18h16

Projeto Procompi-Cerâmica Fiero realiza curso de formação de preços para indústria cerâmica.



Como ação do Projeto Procompi-Cerâmica, patrocinado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Sebrae e executado pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), será realizado curso de “Formação de Preços para a Indústria Cerâmica do Estado”, ministrado pelo engenheiro de Produção e professor da Unesc, Edson Firmino Ribeiro. 

 

O evento conta com apoio da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer) e do Sindicato da Indústria Cerâmica (Sindicer), acontece nos dias 21 e 22, no salão de convenções da Casa da Indústria, em Porto Velho, a partir das 8 horas.

 

Segundo Antônio Rocha Guedes, da Coordenação Projetos Inovação/Procompi/Fiero, o curso tem o objetivo de levar conhecimentos sobre a composição de custos na produção de produtos cerâmicos, além de tratar de variáveis de mercado que interferem no desempenho do setor.

 

Guedes esclarece que a inciativa vem de encontro a demanda essencial identificada para o setor, haja vista a crise econômica que se abate sobre toda atividade produtiva, o que tem levado as empresas a adotar política de concorrência desleal, comprometendo inclusive a manutenção do negócio, posto que há registros de fornecimento de produtos abaixo de custo de produção.

 

“Além dos conhecimentos básicos para formação de custos de produção, há também a intenção de orientar e nivelar os empresários para que seja adotada prática de preços capaz de dar sustentabilidade ao empreendimento e, consequente fortalecimento do setor”, afirma Guedes, que atua na Assessoria Técnica do Sistema Fiero.

 

O curso de formação de preços para indústria cerâmica também será ministrado nos dias 4 e 5 de agosto, em Cacoal, tendo como público alvo empresários locais do segmento.  


veja também

SENAI
Departamento Regional de Rondônia
Rua Rui Barbosa, 1112 - Arigolândia - 76.801-186 - Porto Velho - Rondônia - Brasil