Porto Velho/RO. Domingo , 25/Jun/2017


19/10/2016 15h37

Senai promove torneio de futsal com alunos e colaboradores em Ji-Paraná



O torneio, que aconteceu na quadra poliesportiva Adão Lamota de Ji-Paraná, reuniu alunos nos cursos de Aprendizagem Industrial e colaboradores de diversas indústrias, abrangendo todas as turmas e períodos da Escola Senai de Ji-Paraná.

De acordo com a orientadora escolar Anna Karolíny Borges Silva, o entusiasmo dos jovens era visível com os jogos de futsal entre as turmas da Aprendizagem, gerando uma manhã de lazer e motivação e também nos colaboradores que participaram.

A coordenadora de Operações, Tatiana Costa de França, reforçou a importância de motivar os alunos, proporcionando entretenimento e reforçando laços entre todos da instituição. “O futsal é uma ótima ferramenta para os alunos, instrutores e toda a Escola, visto que permite a exploração de diversas possibilidades, de acordo com os objetivos a serem alcançados. A fase do jovem aprendiz geralmente abrange o período da vida em que os adolescentes estão passando por amadurecimento, tanto no sentido biológico, quanto no psicológico e no social”, disse.

Ainda de acordo com Tatiana, dessa forma, o cuidado com o modo pelo qual o esporte é ensinado faz-se extremamente importante, cabendo à escola, também profissionalizante, saber explorá-la.

“Por isso, ressalta-se que sua prática não deve ser vinculada apenas ao ensinamento da técnica e a busca do alto rendimento, mas sim à evolução de diferentes aspectos que serão de extrema importância para um melhor desenvolvimento global do adolescente e que serão essenciais na vida adulta”, afirmou.

O diretor Bruno Ferreira Cavalcante ressaltou que o esporte aliado à educação é uma poderosa arma na área da proteção social e resgate de jovens e adolescentes em situação de risco, que se manterá ocupado com atividades prazerosas.

Para ele, as atividades físicas e desportivas têm especial importância para os jovens oferecendo assim uma ampla gama de ações destinadas a preencher construtivamente o tempo livre dos jovens, contribuindo para sua formação e afastando-os das ruas.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero


veja também

SENAI
Departamento Regional de Rondônia
Rua Rui Barbosa, 1112 - Arigolândia - 76.801-186 - Porto Velho - Rondônia - Brasil