Porto Velho/RO. Quinta-feira , 19/Out/2017


30/09/2016 16h58

Mundo Senai 2016 - Desfile de moda realizado por alunos marca encerramento



Porto Velho (RO) - Criatividade e desenvoltura pontuaram o desfile de moda com a coleção Hippie Chique, com criações dos alunos do curso técnico em Vestuário da escola Senai Marechal Rondon. O evento realizado no final da tarde desta quinta-feira, 29, no pátio da escola, marcou o encerramento da edição 2016 do Mundo Senai, em  Porto Velho. O público não poupou aplausos para o desfile com roupas e peças e customizadas pelos próprios alunos.

 

O desfile contou com a participação de 22 alunos deste e de outros cursos e foi realizado com o apoio da Fiero, Direção Regional do Senai-RO e do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Rondônia (Sindivest-RO), presidido pela empresária Cida Mourão, que marcou presença e gostou muito do que viu. “Apresentação superou minhas expectativas. Chamou a atenção a miss Mundo Senai e a noiva, dentre tantos que brilharam na passarela. O mercado está ansioso por mão de obra qualificada pelo Senai. Parabéns aos futuros profissionais, que mostraram o quanto estão preparados para novos desafios”, disse.

 

Cida elogiou as peças criadas e o empenho dos alunos e professores Cida Ramiro e Emanuel. Ela lembra que Fiero e Senai e o Sindivest estão sensíveis as demandas do mercado deste importante segmento produtivo visando capacitar cada vez mais profissionais para atuarem, não apenas nas grandes, e nas pequenas indústrias também. “Esta é uma nova opção no portfólio do Senai e o mercado está de braços abertos para a inovação. Estes jovens mostraram muita criatividade, mas cautelosos para apresentar o melhor. Como representante do setor, tenho a convicção que o Senai é a escola pronta para ajudar a indústria, o segmento e o estado”, garantiu.

 

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé ressaltou a importância de valorizar a produção local e mostrar a potencialidade do vestuário rondoniense. “Com o crescimento das indústrias de confecção no estado, o Senai vem investindo cada vez mais em equipamentos de última tecnologia e na capacitação de profissionais para formar mão de obra qualificada para atender o mercado local. A área do vestuário é um segmento em expansão que está chamando a atenção dos jovens, como ficou provado com este desfile. Isso significa motivo renovado de orgulho para todos nós que fazemos o Sistema Fiero”, falou.

 

Para o diretor regional Valério Duarte o desfile foi ótima chance de expor peças conceituais customizadas pelos próprios alunos, que mostraram capacidade de superar os desafios do mundo da moda.

 

A técnica em Vestuário e responsável pelos cursos técnicos da Escola Senai Marechal Rondon, Cida Ramiro ressaltou o curso é abrangente e está formando profissionais preparados para gerenciar produção e desenvolver coleções com peças elaboradas. A expectativa é o mercado absorver esta mão de obra. Estamos felizes com o resultado”, destacou.  

 

De acordo com os organizadores do Mundo Senai, esta edição superou a marca dos 11 mil visitantes, que tiveram a oportunidade de conhecer o universo da educação profissional, da inovação e da tecnologia industrial nas escolas Senai de Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena e Ariquemes. 


veja também

SENAI
Departamento Regional de Rondônia
Rua Rui Barbosa, 1112 - Arigolândia - 76.801-186 - Porto Velho - Rondônia - Brasil