Porto Velho/RO. Segunda-feira , 11/Dez/2017


29/09/2016 15h34

Mundo Senai promove atividades voltadas para o mercado de trabalho



Serão realizadas palestras, mostras e minicursos nas unidades do Senai em Porto Velho, Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RO) abriu suas portas para jovens, empresários, trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade para que conheçam as inovações e as diversas oportunidades de formação profissional oferecidas pela instituição. A programação conta com serviços gratuitos de orientação profissional, palestras educativas e minicursos diversos nas áreas de alimentos, confecção, calçados, construção civil, informática, soldagem, marcenaria, mecânica, eletricidade. As unidades do Senai estão abertas de 8 às 20 h, em Porto Velho; Ariquemes; Ji-Paraná e Vilhena.

 

A direção da escola Senai Marechal Rondon juntamente com a vice-presidente de Assuntos das Micro e Pequenas indústrias e presidente do Sindivest/RO, Cida Mourão, o vice-presidente Institucional, Maurílio Vasconcelos; a superintendente do Sesi/RO, Elisabeth Urban, o superintendente Corporativo da Fiero, Paulo César de Figueiredo, o superintendente da Fiero, Gilberto Baptista, o 1º diretor-secretário, Edson Coelho Costa; o diretor técnico do Senai-RO, Christian Kampmann; alunos do Senai e da rede pública de ensino, lideranças e diretores das unidades Sesi e Senai prestigiaram a solenidade.

 

Durante a abertura da 8ª edição do Mundo Senai, o presidente do Sistema Fiero, lembrou que apenas 11% dos jovens entre 15 e 17 anos fazem algum curso de educação profissional junto com educação regular. “Nos países desenvolvidos este índice é acima de 50%. Diante deste cenário, o Mundo Senai visa mostrar aos jovens que a educação profissional é o caminho mais seguro para o ingresso no mercado de trabalho e quem decidir por ele terá um diferencial na busca por empregos”, disse.

 

“Para nós, do Sistema Fiero e do Senai, é fundamental despertar nos jovens o interesse pelo aprendizado. Com o Mundo Senai esta aproximação tornou-se possível nos últimos seis anos. Ao participar, cada um pode se identificar com determinados setores da indústria, criando um novo olhar sobre o futuro, além de ampliar os conhecimentos em educação profissional, inovação e serviços técnicos e tecnológicos”, comentou Thomé.

 

Para o diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte, este é um momento de diálogo entre o Senai, os jovens e a comunidade. “A finalidade é mostrar-lhes um mundo de oportunidades que podem ser aproveitadas por meio da educação profissional. Os alunos egressos do Senai se destacam no mercado profissional”, falou.

 

Duarte destacou ainda que serão realizadas diversas atividades para que o público conheça as 28 áreas industriais que o Senai atua. “Alimentos, confecção, calçados, construção civil, informática, soldagem, marcenaria, mecânica, eletricidade, estão entre os temas abordados em minicursos”, pontuou.

 

Após a abertura, o presidente Marcelo Thomé e diretores visitaram as dependências da escola Senai Marechal Rondon, passando pelas oficinas de mecânica de motos e autos; confecção e laboratório de panificação.

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 


veja também

SENAI
Departamento Regional de Rondônia
Rua Rui Barbosa, 1112 - Arigolândia - 76.801-186 - Porto Velho - Rondônia - Brasil